sábado, 14 de março de 2009

Saint Patricks Day !


E todos estão curiosos:
- Mas o que é esse tal Patricks day pô ?
Pelos relatos que tenho aqui, poderia dizer-lhes pra vcs que é o CARNAVAL IRLANDES.
Uma festa em que a cidade para, todos bebem todas ( mais?) e ocorre uma Parada, com desfiles, música tipica e assim vai. Obs: Todos devem estar vestidos pelo menos com uma peça verde, representando a cor do trevo.

Entendam basicamente a origem e história: Enjoy it.

St. Patrick, o santo padroeiro da Irlanda, nasceu no Pais de Gales por volta de 385 DC. Seu nome na verdade era Maewyn.Quando ele tinha 16 anos de idade, foi vendido como escravo para a Irlanda e lá ficou trabalhando por 6 anos como pastor de ovelhas. Durante o tempo em que ficou "preso" ele estudou e se converteu a religiao. Ele escapou da escravidão e mais tarde retornou a Irlanda como missionario, com o intuito de converter a Irlanda ao Cristianismo. Patrick teve muito sucesso em conseguir seguidores da sua crenca, e, este fato deixou os religiosos Celtas enfurecidos. Patrick foi então perseguido e preso diversas vezes, mas sempre conseguia fugir. Ele viajou por toda Irlanda , montando escolas e igrejas que iriam ajuda-lo na conversão dos Irlandeses ao Cristianismo. A sua ''missão'' na Irlanda durou 30 anos, quando ele se aposentou. Faleceu no dia 17 de marco do ano 461 DC. E, desde entao, nesta data, é comemorado o St. Patrick's Day. O simbolo desta dia é o trevo, pois, para explicar as pessoas a Santíssima Trindade, ele usava as folhas de um trevo, e seus seguidores passaram a usar o trevo preso a roupa. É o feriado mais importante na Irlanda. Em todos os lugares do mundo onde há famílias irlandesas, este dia é comemorado.

Antigamente era apenas comemorado no dia 17, mas com a chegada dos brasileiros aqui (rsrsrs), a festa agora tem quase uma semana.
Este ano começou quinta-feira e vai até terça 17, dia oficial, quando ocorre a parada).

Ah, é tambem considerada a maior festa da europa.
Ai eu pergunto pra vcs, todo mundo bebendo tudo, confiarei no motorista do ônibus na quarta de manhã? Presenteio ele com um Engov? Falto a aula?
Estou na Dúvida.
Hoje vou ver se esta rolando algo lá no centro e posto as soon as possible.

Kisses and Hugs

Um comentário:

  1. Brigadão pelos remédios!!! To lhe devendo o brigadeiro...não esqueci viu!!! Bjão.

    Inês

    ResponderExcluir